Professores aprovados em concurso fazem protesto em Rio Largo

Professores aprovados em concurso fazem protesto em Rio Largo – Foto: Cortesia

Na manhã desta quinta-feira (27) um grupo de professores aprovados em um concurso da Educação na cidade de Rio Largo realizaram um protesto na porta da prefeitura da cidade.

De acordo com os manifestantes, o resultado do certame realizado em agosto de 2019, saiu em dezembro e, em abril deste ano, eles chegaram a apresentar a documentação, mas até então não houve a nomeação.

Ainda informaram que professores contratados foram demitidos por causa do concurso público, não há pessoal suficiente para iniciar as aulas remotas para estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Durante a manifestação, uma comissão foi recebida pela Secretária de Educação da cidade, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura. Também encaminharam a seguinte nota:

A prefeitura de Rio Largo informa que recebeu a comissão dos aprovados no concurso da educação e esclareceu os fatos. O secretário de Administração, Kleber Pereira, e a secretária de educação, Josicleide Moura, informaram à comissão que todos os professores contratados através do PSS já foram dispensados, devido ao concurso em vigência. Informou ainda que os professoras aprovados no concurso público já foram convocados para apresentar a documentação necessária. Agora, a prefeitura está terminando de reestruturar a máquina para voltar com as aulas de forma remota. A convocação só poderá acontecer depois desse processo.


Deixe uma resposta