Principais detalhes da Copa AL e Campeonato Alagoano 2026; na estreia, CSE visita o CRB

Por: Claudio Barbosa- Rádio Sampaio
 / Publicado em 17/11/2025

Como já era esperado, o Murici Futebol Clube pediu licença e não vai disputar as competições estaduais: Copa Alagoas e Campeonato Alagoano. A informação foi confirmada no Conselho Arbitral desta segunda-feira (17), em Maceió.

Com a desistência do Murici, quem chega para as disputas é o Guarany, vice-campeão alagoano da segunda divisão. Entretanto, o Guarany vai disputar com o nome de Murici Sport Clube.

Campeonato Alagoano

A competição começa no dia 10 de janeiro.

O Campeonato Alagoano será disputado por 8 equipes: ASA, Coruripe, CRB, Cruzeiro, CSA, CSE, Guarany Alagoano (Murici E.C) e Penedense.

Na primeira fase, os oito clubes se enfrentam entre si, todos contra todos em jogo único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e o último colocado é rebaixado para a Série B do Alagoano 2027. 

A quinta rodada será dos clássicos: CSA x CRB ( Rei Pelé) e CSE x ASA ( Juca Sampaio).

Tabela detalhada da primeira rodada

Dia 10/01

CRB x CSE, 16h

ASA x Guarany Alagoano ( Murici E.C), 17h

Penedense x Cruzeiro, 16h

Dia 11/01

CSA x Coruripe, às 17h

Rodada dos clássicos 

A 5ª  rodada, denominada de rodada dos clássicos terá:  

24/01

CSA x CRB, às 16h

Cruzeiro x Guarany ( Murici E.C), às 16h

Coruripe x Penedense, às 19h 

25/01 

CSE x ASA, às 16h

Vagas

O Campeonato Alagoas vai garantir duas vagas na Série D: campeão e vice. Se um desses times já tiver calendário no Brasileiro, as vagas vão para o terceiro e assim sucessivamente.

Três vagas na Copa do Brasil: Campeão, vice e 3º lugar. Não haverá mais seletiva em 2026.

Duas vagas na Copa do Nordeste: Campeão e Vice ( determinação da CBF).

A FAF divulgará em breve a tabela detalhada e o calendário completo do estadual de 2026.

Copa Alagoas

Em relação a Copa Alagoas, 12 clubes estarão participando e os grupos ficaram assim definidos:

Grupo A: CRB, CSA, Coruripe, Cruzeiro, Dimensão Saúde e Desportivo Aliança.

Grupo B: ASA, Penedense, CSE, Guarany (Murici E.C), Zumbi e Miguelense.

Os 12 clubes estão divididos em dois grupos, com jogos únicos dentro das chaves na primeira fase; os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais, também em partida única com classificação nos pênaltis em caso de empate, e os líderes das chaves têm o mando. A final segue o mesmo formato, com uso do VAR e mando definido pela melhor campanha geral.

A competição terá 33 jogos ao todo, entre 28 de janeiro e 29 de março, e o campeão garante uma vaga na Copa do Brasil 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link