PRF prende dois homens e recupera 280 pássaros silvestres em ocorrências distintas nas BRs de Alagoas

PRF prende dois homens e recupera 280 pássaros silvestres em ocorrências distintas nas BRs de Alagoas – Foto: PRF

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante ocorrências distintas no último domingo (30). Desses casos, um condutor foi flagrado dirigindo alcoolizado, outro transportando ilegalmente 280 aves silvestres e o último portava uma arma de fogo sem autorização. Os casos ocorreram em trechos das BRs 101 e 423.

Policias rodoviários federais patrulhavam o km 115 da BR 101, no município de Pilar/AL, quando avistaram um I/Ford Focus de cor preta que havia ultrapassado outro veículo em faixa dupla contínua amarela. Após abordagem, os agentes perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez e ao ser submetido ao teste com etilômetro, obteve-se resultado de 0,81 mg/L por litro de ar expelido dos pulmões.

Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió/AL para procedimentos cabíveis.

Mais tarde, pouco antes das 19 horas, uma equipe fiscalizava em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié/AL, quando deu ordem de parada a um GM/Astra de cor cinza. Durante os procedimentos de verificação ao interior do veículo, os PRFs encontraram diversas gaiolas contendo 280 pássaros silvestres em um espaço totalmente inadequado para seu transporte.

Foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o indivíduo deverá responder por crime ambiental. Ao todo, 120 Papa-Capins, 100 Canários da Terra, 40 Caboclinhos e 20 Trinca-ferros foram resgatados.

A última ocorrência de domingo se deu pouco depois das 19 horas, quando os agentes realizavam ações de fiscalização no km 205 da BR – 101, em frente à UOP de São Sebastião/AL, e deram ordem de parada um Renaut/Fluence de cor preta. Após abordagem, os policiais perceberam que o condutor estava bastante nervoso e dava informações inconsistentes sobre o que foi perguntado.

Desconfiados de que poderia haver algum ilícito dentro do carro, os PRFs realizaram buscas no interior e encontraram – em baixo do banco do passageiro – uma arma de fogo calibre 38 que estava com o número de série suprimido. Além disso, ao ser questionado se possuía alguma munição, o homem indicou uma jaqueta no porta-malas onde havia guardado 24 munições calibre 38. Ele também informou que havia comprado a arma há dois anos, tendo pago a quantia de R$ 1,5 mil, porém não possuía o registro ou autorização para seu porte.

Foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado – junto ao material apreendido – à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL, onde deverá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento).

 


Deixe uma resposta