PRF/AL prende oito pessoas durante ações de policiamento no fim de semana

PRF/AL prende oito pessoas durante ações de policiamento no fim de semana – Foto: PRF

Oito pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas no fim de semana em Alagoas. Entre os casos estão mandado de prisão, porte ilegal de arma, embriaguez, pilotar ciclomotor sem capacete, dirigir sem habilitação e entregar veículo a pessoa não habilitada, causando perigo de dano. Os casos se deram nas BRs 101, 104 e 316.

A primeira ocorrência foi no fim da manhã de sábado (22), quando uma equipe fiscalizava o km 115 da BR – 101, em São Miguel dos Campos/AL, e deu ordem de parada a um Fiat/Palio de cor preta, com dois ocupantes. Após abordagem, os policiais solicitaram a documentação do condutor e veículo, porém o homem informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo seria de propriedade de sua esposa.

Por se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo, foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a mulher responderá por entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada (art. 310 do CTB).

Pouco depois, ainda na manhã de sábado, mais um condutor inabilitado foi flagrado pela PRF. Os agentes estavam no km 35 da BR 104, em União dos Palmares/AL, quando avistaram um VW/Gol com um semi-reboque acoplado, sobre o qual um indivíduo segurava precariamente a carga. Após abordagem, foram solicitados os documentos pessoais, momento no qual o condutor confessou não possuir CNH. Diante dos fatos, foi produzido o TCO e o homem deverá responder por dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).

PRF/AL prende oito pessoas durante ações de policiamento no fim de semana – Foto: PRF

No fim da tarde, ainda em União dos Palmares, os policiais realizavam fiscalização no km 31 quando avistaram um ciclomotor Traxx, de cor preta, sem placa e com quatro ocupantes – entre eles, duas crianças – sem capacete. Após abordagem, foi verificado que o condutor trazia como passageiros sua esposa e dois filhos, um de três e o outro de um ano de idade. Questionado, o condutor afirmou que pretendia reabastecer o veículo em um posto de gasolina próximo. Ante evidências, foi feito o TCO e o indivíduo vai responder por conduzir e transportar passageiros sem capacete de segurança, além de realizar o transporte de criança menor de sete anos (art. 244 do CTB).

A última ocorrência de sábado ocorreu pouco antes das 22 horas, quando um foragido da justiça foi preso. Policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR – 101, em frente à Unidade Operacional (UOP) de São Sebastião/AL, quando deram ordem de parada a uma Honda/Cg de cor vermelha e com três ocupantes sem capacete. Após abordagem, os agentes realizaram a verificação pessoal aos indivíduos, onde constataram haver um mandado de prisão em desfavor de um deles. Ele estava sendo procurado por crime de ameaça e por descumprimento de medida protetiva. Foi dada voz de prisão e o homem conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis.

No manhã de domingo (23), uma equipe recebeu informações da central de que um Fiat/Siena estaria estacionado em um canavial próximo à antiga base da PRF, no km 246 da BR 316, em Atalaia/AL. Após deslocamento ao local e abordagem, os policiais perceberam que o condutor estava nervoso e o realizarem buscas no interior do veículo, encontraram uma pistola calibre 22, com quatro munições. Questionado, o homem não informou a procedência da arma e não possuía qualquer documento que autorizasse seu porte. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares para procedimentos cabíveis.

Mais tarde, pouco antes das 16 horas, os agentes fiscalização no km 129 da BR – 101, em São Miguel dos Campos quando avistaram uma Yamaha/Ybr de cor vermelha, que fez o retorno pelo acostamento ao avistar a viatura. Após breve acompanhamento, os PRFs conseguiram abordar o veículo e ao realizarem o teste de etilômetro, obteve-se resultado de 0,91 mg/L por litro de ar expelido. Além disso, ao ter sua CNH solicitada, o condutor informou não possuir. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

Pouco depois, mais um indivíduo sem CNH foi detido pela PRF. Uma equipe realizava fiscalização no km 240 da BR – 316, em Atalaia, quando avistou uma Honda/Cg, de cor preta e com dois ocupantes sem capacete, que adentrou uma vicinal para tentar fugir da fiscalização. Após abordagem, os policiais perceberam que o condutor estava visivelmente alterado e ao ter sua CNH e o registro e licenciamento de veículo (CRLV) requisitados, ele informou não possuir. Foi solicitado que realizasse o teste com etilômetro, porém o homem recusou, apesar de ter confessado ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Ante evidências, foi confeccionado o TCO e o veículo foi recolhido ao pátio da PRF por se encontrar com o licenciamento vencido.

No fim da tarde, os policiais continuavam suas ações de combate à criminalidade na BR – 101, em São Miguel dos Campos, quando abordaram um GM/Celta de cor prata com dois ocupantes. Durante os procedimentos de verificação aos documentos pessoais do condutor, foi constatado que ele não possuía CNH. Questionado, o homem informou que o veículo pertencia a sua esposa, que estava como passageira. Por se tratar de uma infração menor, foi feito o TCO e a mulher irá responder por entregar veículo a pessoa não habilitada.


Deixe uma resposta