ASA e CRB se enfrentarão no próximo sábado (8), às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Será o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano 2025. Saiba como estão os preparativos das equipes.
ASA
Raniele Ribeiro e sua comissão técnica — Foto: @ojoaoasa/Ascom ASA
Para o confronto decisivo, o técnico Ranielle Ribeiro volta a ter a sua disposição o atacante Thiago Alagoano. O jogador já está recuperado de uma lesão que o tirou da segunda partida semifinal contra o CSA. Com isso, uma provável equipe é com Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Sousa Tibiri, Fabrício Bigode e Sammuel; Thiago Alagoano, Júnior Viçosa e Keliton.
CRB
Umberto Louzer — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB
O CRB jogou na noite da quarta-feira (5) pela Copa do Nordeste, sendo derrotado pelo Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. O técnico Umberto Louzer promoveu modificações no time, para preservar alguns atletas – pensando na final contra o ASA. “A gente trouxe esta mescla da equipe pelo pouco tempo de um jogo para o outro. Em relação à montagem e as trocas, fizemos para estarmos fortes aqui e fortes também em Arapiraca” – afirmou na entrevista coletiva.
O treinador regatiano não poderá utilizar os laterais Hayner e Willian Bahia nas partidas finais do Campeonato Alagoano. Os jogadores chegaram ao clube após o prazo de inscrição para o estadual. Sábado, contra o ASA, Matheus Ribeiro e Vitinho devem iniciar a partida. Uma provável equipe: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Luís Segovia e Vitinho; Nathan Melo, Erick Varão e Gegê; Léo Pereira Vinícius Barata e Anselmo Ramon.
Arbitragem
A Diretoria de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciou os árbitros e assistentes que atuarão na primeira partida da final do Campeonato Alagoano.
O árbitro principal será Rafael Carlos Salgueiro Lima, da CBF, acompanhado pelos assistentes Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça, também da CBF. O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia, enquanto a quinta árbitra será Jéssica Alves Bomfim.
No VAR, o árbitro será Márcio dos Santos Oliveira, com o assistente Esdras Mariano de Lima, e o observador será George Alves Feitoza, todos da CBF.