População de Palmeira dos Índios reclama pela falta de coleta de lixo.

Por:
 / Publicado em 21/06/2019

Durante toda essa semana, moradores de vários bairros de Palmeira dos Índios entraram em contato com nossa produção para fazer diversas reclamações sobre a situação que a cidade se encontra em relação a coleta de lixo. São ruas e bairros cheios de lixo aguardando o órgão responsável fazer o recolhimento, o que não vem acontecendo da maneira correta. No bairro São Luis foram feitas imagens por um morador que mostra o descaso da gestão municipal, já no bairro Juca Sampaio a mais de duas semanas não passa o caminhão do lixo. “O lixo tomou de conta das ruas de Palmeira, isso já está vergonhoso” comentou um morador nas redes sociais durante o feriado de Corpus Christi.

“Enquanto os arredores da estação ferroviária está maquiada no intuito de mostrar uma cidade limpa e conservada, os bairros mostram uma outra realidade, o descaso tomou conta da cidade, não tem gestão, não tem compromisso com o cidadão palmeirense” desabafou outro morador de um dos bairros que sofrem com a falta de gestão do governo municipal.

Uma moradora do sabiá enviou um áudio para nossa equipe de reportagem relatando que o bairro está virando um lixão e que ninguém está agüentando mais a situação. “Nós colocamos o lixo na porta na esperança de ser recolhido, mas o caminhão não passa, os animais rasgam as bolsas de lixo e espalha tudo na nossa porta”.

A falta de coleta de lixo pode ser prejudicial a uma cidade inteira e causar vários danos aos moradores.

Saiba os perigos do acúmulo de lixo em uma cidade:

O lixo pode gerar chorume e contaminar a água e o solo. Ainda pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças. Com tantos problemas originados pelo lixo.

Em tempos de chuva, o acúmulo de lixo em regiões inadequadas pode trazer mais perigos. O lixo disposto clandestinamente em locais como terrenos baldios, margens de córregos, rios e de ruas contribui diretamente com as enchentes, o qual vem potencializar as mesmas. Entope as ‘bocas de lobo’ e as galerias de água fluvial, além de assorear os córregos e rios, o que diminui consideravelmente a vazão dos mesmos. As enchentes espalham o lixo e contaminam a água e alimentos.

O chorume é um líquido escuro contendo alta carga poluidora, o que pode ocasionar diversos efeitos sobre o meio ambiente. O potencial de impacto deste efluente está relacionado com a alta concentração de matéria orgânica, reduzida biodegradabilidade, presença de metais pesados e de substâncias recalcitrantes.

O poder público de Palmeira dos Índios precisa ter mais responsabilidade com a população e cuidar de toda a cidade, não apenas de uma região afim de passar uma imagem de zelo a quem passa pelo entorno da praça do skate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram