Polícia troca tiros com suspeitos, prende chefe do tráfico e apreende drogas, em Maceió

Por: Pedro Ivon
 / Publicado em 17/07/2024

Foto: ilustração

Na tarde da última terça-feira (16), membros da Polícia Militar (PM) prenderam um dos chefes do tráfico, conhecido como “Átila”, e outro indivíduo, durante uma ação no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os agentes flagraram os dois mencionados e outros seis suspeitos arrastando o corpo de um homem para fora de uma mata. Ao ver a polícia, os indivíduos fugiram e atiraram.

As informações sobre o caso dão conta de que guarnições da PM foram até o local após ouvirem um chamado do Copom, informando que um grupo em atitude suspeita estava transitando em um Chevrolet Classic prata e em um Renault Clio branco, na avenida principal do Caetés, em direção à “matinha”. No referido local, os oito suspeitos foram avistados arrastando o corpo.

A vítima foi largada em um sofá velho durante a fuga do grupo, que abriu fogo contra os militares. Estes responderam e conseguiram capturar um indivíduo em via pública e o segundo, o Átila, na residência de sua sobrinha. Com este último foi encontrada uma quantidade de cocaína.

Vítima de tortura

Depois das capturas, os militares foram até a vítima e verificaram que ela possuía muitos hematomas pelo corpo, sinais de tortura e de asfixia, bem como algumas perfurações. Ao ser perguntado sobre o motivo das agressões sofridas, o homem começou a murmurar repetidamente “eles queriam a droga, eles queriam a droga, eu dei a droga”.

20 minutos depois, a vítima parou de respirar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido acionada antes, chegou ao local e verificou o óbito.

Apreensão de drogas

Uma equipe policial entrou na mata para procurar os demais integrantes do grupo, que conseguiram fugir, mas não obteve êxito em encontrá-los. Apesar disso, os militares encontraram e apreenderam três tabletes de um entorpecente análogo à cocaína e um saco plástico com várias trouxinhas de cocaína, totalizando 3.545g da droga.

Os materiais ilícitos estavam dentro de um cano de PVC, enterrado em um buraco.

Demais procedimentos

Equipes da Polícia Civil (PC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para a realização dos procedimentos cabíveis.

Átila e o segundo suspeito foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por homicídio simples e associação para o tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram