
CISP Palmeira dos Índios -Foto: Weverton Bruno
Duas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24), em Palmeira dos Índios, envolvendo porte de drogas e violência doméstica.
A primeira situação aconteceu por volta das 9h57, no bairro São Cristóvão. A guarnição de Tático Urbano do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) realizava rondas na Rua Pedro Barbosa quando avistou um motociclista que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da equipe e tentou fugir. Durante a abordagem, os policiais encontraram dois pinos de substância análoga à cocaína com o suspeito.
O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 28 da Lei 11.343/2006. A motocicleta também foi apreendida e autos de infração de trânsito foram confeccionados.
A segunda ocorrência foi registrada no período da noite, no bairro Vila Maria. Uma mulher de 30 anos procurou o CISP para denunciar o marido, de 47 anos, por ameaças e agressões. Segundo relato da vítima, na manhã do mesmo dia, o suspeito puxou seus cabelos, ameaçou-a com uma faca de cozinha e disse que iria matá-la. Ele ainda teria quebrado dois aparelhos celulares da vítima — um iPhone 11 Pro e um Redmi Note 12 — e queimado sua carteira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), documento de sua profissão.
Ainda de acordo com a denúncia, por volta das 18h, o agressor voltou a discutir com a esposa e levou os filhos do casal para a casa de sua mãe, sogra da vítima. Temendo por sua segurança, a mulher pulou o muro da residência e buscou ajuda na delegacia.
A guarnição da RP 02 se deslocou até o local, constatou o flagrante e conduziu o homem ao CISP, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de ameaça, dano e injúria, com base na Lei Maria da Penha.
As duas ocorrências seguem agora à disposição da Justiça.
