Polícia registra casos de adulteração de veículo e uso de entorpecente em Palmeira dos Índios

Por: Victor Fernando/Rádio Sampaio
 / Publicado em 04/11/2025

Foto: Ilustração

Duas ocorrências distintas foram registradas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (3) em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. Os casos envolvem adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte de entorpecente, ambos atendidos por equipes do Tático Urbano do 10º Batalhão.

De acordo com a Polícia Militar, um dos registro aconteceu por volta das 21h48, na Avenida Bráulio Montenegro, entre os conjuntos J. Duarte e Sebastiana Gaia, no bairro Vila Maria. Durante rondas, a guarnição visualizou uma motoneta sem placa e sem iluminação, cujo condutor não usava capacete e ainda manuseava um celular enquanto dirigia.

Ao ser abordado, os policiais constataram que o piloto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo apresentava diversas alterações nas características originais, incluindo ausência das carenagens e numeração de chassi ilegível.

Uma verificação preliminar apontou que o número do motor não retornava informações nos sistemas de segurança pública, levantando suspeita de adulteração. O condutor foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme prevê o artigo 311 do Código Penal. A motoneta também foi apreendida.

Mais cedo, às 10h15, outro flagrante foi registrado no Centro da cidade, na Terceira Travessa Antônio Matias. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita, aparentando nervosismo e tremores, ao entrar em um terreno baldio conhecido pelo tráfico de drogas.

Na abordagem, o indivíduo confessou estar com duas bombinhas de substância análoga ao crack, que foram encontradas em seu bolso. Diante da situação, o suspeito foi levado ao CISP para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme o artigo 28 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), por uso de entorpecente.

As duas ações reforçam a atuação constante das guarnições do Tático Urbano no combate a crimes e infrações que afetam a segurança pública e o bem-estar da população em Palmeira dos Índios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link