Imagem: ilustração
Um caso de violência doméstica mobilizou a guarnição da Força Tática 01 (FT 01) na tarde do domingo (1), no povoado Batingas, zona rural de Palmeira dos Índios, nas proximidades do antigo campo de aviação. O fato foi registrado às 18h44, após denúncias de populares informarem ao COPOM sobre uma suposta agressão contra uma mulher.
Segundo os relatos, o suspeito era um homem alto, de pele clara, com várias tatuagens pelo corpo e que estaria sem camisa. Durante o deslocamento até o local da denúncia, os policiais avistaram um indivíduo com as características descritas transitando pela BR-316. Ele foi abordado pela guarnição, e, pouco depois, tanto a vítima quanto testemunhas confirmaram que se tratava do agressor.
De acordo com o depoimento da vítima, o homem teve uma crise de ciúmes e a agrediu fisicamente. Ele teria apertado o pescoço da companheira, desferido um tapa em seu rosto e, em meio ao surto, empurrado a filha da vítima sobre espinhos, provocando arranhões no braço da criança.
Ainda conforme o relato da mulher, minutos antes da agressão, o suspeito havia sofrido uma crise epiléptica e caído de uma motocicleta, o que teria causado os ferimentos visíveis em seu braço.
A guarnição encaminhou todos os envolvidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios para os procedimentos legais. Devido ao estado de agressividade do suspeito e sinais aparentes de embriaguez, foi necessário o uso de algemas para contê-lo.
A vítima e sua filha foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica das lesões sofridas. O caso segue sob investigação e deverá ser apurado pelas autoridades competentes.