
Foto: Ascom 10ºBPM
Na tarde desta segunda-feira (30), o 10º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas realizou duas ações distintas de combate ao tráfico de drogas no centro de Palmeira dos Índios, resultando na prisão de três pessoas e na apreensão de entorpecentes, dinheiro e celulares.
Na primeira ocorrência, um homem de 20 anos foi abordado pelas guarnições Tático I e II do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) durante patrulhamento ostensivo. Com ele, os policiais encontraram 31 pedras de crack e R$ 46,80 em dinheiro. O suspeito foi preso em flagrante.
Minutos depois, uma nova operação, desta vez envolvendo equipes do PELOPES e do Tático Rural, levou à prisão de um casal suspeito nas proximidades da Praça São Pedro. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima. Durante a abordagem, os policiais apreenderam 181 pedras de crack, 32 pinos de cocaína, R$ 1.090,50 em espécie e dois celulares.
Os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde foram autuados por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.
De acordo com a PM, as operações reforçam o compromisso do 10º BPM em combater o crime e garantir a segurança da população do município.
