Foto: Ilustração
Na tarde da última quarta-feira (12), uma ação da guarnição de Pelopes (Tático Urbano) do 10º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma espingarda e 12 munições intactas de calibre 36 na zona rural do município de Palmeira dos Índios, Alagoas.
De acordo com informações da PM, o Serviço de Inteligência do 10º BPM repassou aos militares a suspeita de uma possível comercialização de armas de fogo no povoado Algodãozinho. A partir dessa informação, a guarnição se deslocou até o local para averiguação.
Durante rondas na região, os policiais flagraram um indivíduo caminhando pela estrada portando uma espingarda. A abordagem foi realizada e, com o suspeito, foram encontradas 12 munições intactas do mesmo calibre. Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado, juntamente com a arma e as munições, para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade de Palmeira dos Índios.
No CISP, foi registrado um Boletim de Ocorrência em desfavor do suspeito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, acessórios ou munição de uso permitido, conforme o artigo 14 da Lei 10.826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento.
O fato foi registrado às 17h41 e segue sob investigação das autoridades competentes.