
Foto: Ilustração
Duas ocorrências de posse de entorpecentes foram registradas neste sábado (1º) em Palmeira dos Índios, durante rondas ostensivas realizadas pela guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES I) do 10º Batalhão da Polícia Militar.
A primeira abordagem ocorreu às 12h39, na Rua Sebastião Ramos de Oliveira, no Centro da cidade. Segundo a PM, dois indivíduos demonstraram nervosismo e tentaram esconder algo ao perceber a aproximação da viatura. Durante a revista, foi encontrada com um deles uma pequena quantidade de maconha, cerca de 0,2 gramas. O suspeito admitiu ser usuário e informou ter adquirido a droga na Praça do Açude, com um homem não identificado.
A segunda ocorrência foi registrada às 23h39, também no Centro, nas proximidades da Praça do Açude. Um homem foi flagrado consumindo um cigarro de maconha e, ao ser abordado, os policiais encontraram com ele 0,5 gramas de cocaína e um tubo plástico usado para aspiração nasal. O suspeito confessou ser usuário de drogas e afirmou ter comprado o entorpecente no Alto do Cruzeiro, mas não soube informar o vendedor.
Nos dois casos, a polícia lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 28 da Lei 11.343/2006 e na Lei 9.099/1995, que trata das infrações de menor potencial ofensivo.
Os autores foram liberados após assinarem compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal para prestar esclarecimentos.
