Imagem: ilustração/Freepik
Na manhã da última quinta-feira (6), a guarnição do Tático Urbano (Pelopes), pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego no município de Palmeira dos Índios, Alagoas.
Ao chegar ao local da ocorrência, próximo ao Clube de Tiro, na Vila Maria, os policiais verificaram que o som já havia sido desligado. Durante a abordagem, três indivíduos foram identificados e tiveram seus nomes consultados no sistema informatizado da segurança pública. A verificação revelou que um dos presentes, um homem de 32 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios.
Diante da constatação, o suspeito, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido e conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde ficou à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar no cumprimento de determinações judiciais e na manutenção da ordem pública no estado.