Foto: Ascom/PC
A Polícia Civil (PC) já está investigando o atentado que aconteceu no último domingo (10), durante uma partida de futebol amador em um campo do Pontal da Barra, em Maceió. Até o momento, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem duas hipóteses sobre o caso, sendo uma a de que o crime foi cometido por uma rixa entre facções, e a outra a de que houve uma retaliação por causa de uma briga envolvendo membros de um dos times.
A coordenadora da DHPP, delegada Tacyane Ribeira, informou que o jogo acontecia entre o Palmeirinha e o Náutico, dois times oriundos do bairro Bom Parto. Na primeira linha de investigação, uma facção atuaria na região do jogo, enquanto um dos times teria envolvimento com outra.
Na segunda linha, os policiais investigam se uma briga envolvendo membros do Palmeirinha, ocorrida há cerca de 15 dias, no conjunto Virgem dos Pobres, não teria gerado uma retaliação.
O crime do último domingo causou a morte de João Paulo Moreira de Lucena (37) e deixou outros dois feridos, ambos com passagem pela polícia. A vítima que foi a óbito não estava jogando durante o atentado. Apesar disso, Ribeira informou que não é possível apontar com certeza quem seria o alvo do ataque, já que as testemunhas indicam que os disparos foram aleatórios.
Aqueles que possuírem informações sobre o crime podem ligar para o 181, de maneira anônima.