Foto: Ascom PC/AL
A Polícia Civil de Alagoas está apurando um caso de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos e importunação sexual contra sua prima, de 11 anos. O crime ocorreu na última quarta-feira (05), no bairro Cidade Universitária, na região do Village Campestre II, em Maceió.
O suspeito é um guarda municipal que atua na Clínica Familiar, unidade vinculada à Prefeitura de Maceió. Ele foi preso por policiais militares e levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado.
Segundo os primeiros levantamentos, as vítimas estavam em um terreno em frente à clínica, recolhendo capim para alimentar um coelho de estimação e colhendo frutas em uma árvore. O suspeito teria se aproximado e solicitado uma fruta, que lhe foi entregue pela menina de 11 anos. Em seguida, ele beijou a mão da criança, que se afastou assustada.
O homem então segurou a adolescente de 13 anos e tentou beijá-la na boca. A jovem conseguiu virar o rosto, mas o suspeito ainda a beijou no rosto. As duas crianças fugiram para buscar ajuda e relataram o ocorrido às mães, que acionaram a polícia imediatamente.
Policiais militares localizaram o guarda municipal na clínica onde ele trabalha e o conduziram à Central de Flagrantes. A delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente, está à frente das investigações do caso. O acusado deverá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual.