O soldado Andréon, da Polícia Militar de Alagoas, será condecorado por ato de heroísmo e promovido à graduação de cabo após resgatar uma criança que ficou presa em fios de alta tensão, em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (23) pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ao repórter Ítalo Timóteo.

Lotado no Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha, vinculado ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), Andréon agiu para salvar a criança, que caiu de uma janela do segundo andar de um imóvel e ficou presa na fiação elétrica.

As imagens do resgate circularam nas redes sociais e alcançaram grande repercussão. A condecoração e a promoção anunciadas pelo comando-geral representam o reconhecimento institucional pela atuação do policial em uma situação de risco à vida.