A noite da quinta-feira (15) foi movimentada com clubes brasileiros em campo nas oitavas de final da Libertadores e, também, da Copa Sul-Americana. Veja resultados.
Libertadores da América
Duas partidas fecharam as disputas da rodada de ida das oitavas de final da Libertadores. Destaque para o Flamengo que, jogando no Maracanã, venceu o Bolívar pelo placar de 2 a 0. Luiz Araújo e Léo Pereira fizeram os gols do rubro negro.
Com a vantagem de dois gols, o Flamengo agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, na Bolívia. Em caso de derrota por dois gols, levará a decisão para os pênaltis.
O São Paulo foi até o estádio Parque Central para encarar o Nacional (URUGUAI) e empatou por 0 a 0. Com o resultado, quem vencer no jogo da volta garante seu passaporte às quartas de final. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. O jogo de volta será na próxima quinta-feira no Morumbis, em São Paulo.
Copa Sul-Americana
Os jogos de ida das oitavas de finais da Copa Sul–Americana reservou o duelo entre brasileiros e argentinos nesta quinta-feira. Na Ligga Arena, o Athletico-PR venceu o Belgrano, de virada, por 2 a 1.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (22), quando o Belgrano recebe o Athletico no Estádio Mario Alberto Kempes, na cidade argentina de Córdoba, às 19h. O time brasileiro vai jogar precisando de um empate para avançar.
Na Argentina, o Cruzeiro não suportou a pressão da La Bombonera e acabou derrotado por 1 a 0 para o Boca Juniors.
A partida de volta será na próxima quinta-feira (22), às 21h30, quando o Cruzeiro recebe o Boca Juniors, no Mineirão, em Belo Horizonte, em busca de uma vitória por dois ou mais gols para poder ir às quartas de finais. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Ainda nesta quinta-feira, teve o duelo entre paraguaios. Libertad e Sportivo Ameliano empataram por 0 a 0, no estádio Tigo La Huerta. Quem vencer na volta, no Defensores Del Chaco, avança para as quartas de finais.