Polícia Federal deflagra combate comércio ilegal de flora nativa em Alagoas

Por: Rádio Sampaio com Assessoria
 / Publicado em 18/03/2025

Foto: Ascom/Polícia Federal

A Polícia Federal, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas, deflagrou nesta terça-feira (18/3) a “Operação Leopoldii”, que investiga uma rede de comercialização ilegal de orquídeas e bromélias – espécies silvestres nativas, incluindo algumas endêmicas e ameaçadas de extinção.

As investigações apontam que as plantas estavam sendo extraídas ilegalmente da Estação Ecológica (ESEC) de Murici, um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do país.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além de determinação judicial que proíbe o investigado de voltar a acessar a área ambiental protegida. No local da busca foi encontrado ainda espécie silvestre nativa mantida em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente, tendo o investigado sido autuado em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link