Na madrugada desta quarta-feira (2), a Polícia Civil de Alagoas realizou a apreensão de 160 quilos de maconha, no trecho da BR 101, na comunidade de Rancho Alegre, em São Sebastião, no Agreste de Alagoas. A droga estava sendo transportada por uma mulher - que viajava em um ônibus procedente do estado do Paraná.
A mulher foi presa, juntamente com um homem - que estava esperando por ela e um veículo Corsa, de cor vermelha. De acordo com a Polícia Civil, a droga está avaliada em cerca de R$ 250 mil e foi a maior apreensão da droga prensada realizada este ano no Estado.
Os dois foram levados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, juntamente com a droga apreendida e o veículo que estava com ele. De acordo com a polícia, a droga saiu da cidade de Paraíso, no interior do Paraná - e seria entregue em Monteirópolis, no Sertão de Alagoas.
A mulher que estava fazendo o transporte da droga tem 42 anos, é moradora da comunidade de Flexeiras, localizada na zona rural de São Sebastião e já estava sendo monitorada. Mãe de dois filhos, revelou que recebia cerca de R$ 2 mil por cada transporte da droga.
O homem envolvido na situação, tem 24 anos e é natural da cidade de Palmeira dos Índios.
A apreensão foi feita através de uma ação conjunta da Diretoria de Polícia Judiciária Área 3 (DPJ3), que tem a frente o delegado Alexandre Leite; Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob o comando do delegado Thales Araújo e a Delegacia Regional de Arapiraca, comandada pelo delegado Edberg Oliveira.
De acordo com as informações apuradas, esse grupo já vinha sendo monitorado e não é a primeira vez que realiza esse tipo de transporte.