Foto: Prefeitura de Santana do Ipanema
Dois policiais militares serão presos pela Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), por terem intervindo em uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o médico João Antônio Holanda Caldas, conhecido como Dr. JHC, e sua namorada. A informação foi dada pelo governador Paulo Dantas (MDB), nesta terça-feira (21).
“A Corregedoria da PM já está tomando as providências e já determinou a prisão dos PMs que estavam no momento”, afirmou Dantas, que também declarou que não admite “marmanjo bater em mulher”. Um terceiro policial militar também deve ser preso, pois teria “sequestrado” a vítima e passado duas horas com ela em um carro, antes dela chegar à delegacia e negar as agressões.
Um áudio atribuído à namorada do Dr. JHC, onde ela fala que foi vítima de agressão física e pede socorro à PM, também foi citado pelo governador, que declarou que o Poder Executivo não admite nenhuma interferência nas ações de Segurança Pública.
Na noite do último sábado (18), João Antônio Holanda Caldas, conhecido como Dr. JHC, foi levado para a Central de Flagrantes da capital, após a sua noiva, a cirurgiã-dentista Isadora Martins, acionar a Polícia Militar (PM). Segundo as informações oficiais da polícia, a mulher informou que ela e o político haviam discutido e que ela quis ir embora da casa, mas o noivo não a deixou pegar seus pertences dentro do quarto.
O caso teria ocorrido em um imóvel localizado na Jatiúca, em Maceió. Ambos os envolvidos teriam chegado cerca de duas horas depois à delegacia, onde a mulher negou ter sido agredida e o suspeito foi liberado.