Jornalistas da TV Globo precisaram abandonar o estúdio montado no Trocadero, ponto turístico de Paris com vista para Torre Eiffel, após uma ameaça de bomba na noite desta segunda-feira, dia 29 (e madrugada de terça, dia 30, na França). O apresentador Marcelo Barreto, que está cobrindo as Olimpíadas in loco, entrou ao vivo na programação do Sportv para tranquilizar o público.
"Disseram que havia uma ameaça de bomba. Para tranquilizar todo mundo, porque sei que as famílias da nossa equipe estão assistindo. Mães, filhos e cônjuges, fiquem tranquilos! Quando se fala aqui em ameaça de bomba, pode ser um objeto perdido, pode ser uma mochila largada que alguém esqueceu", disse o apresentador.
Equipes de outras emissoras do mundo também foram impedidas de permanecerem no local. Evacuar a região faz parte do protocolo de segurança do evento.
"Chama-se o caminhão do esquadrão anti bombas, e eles vêm fazer uma análise. A nossa equipe teve que sair do estúdio. Ainda tem gente deixando os prédios, tudo feito com muita calma. Não se ouviu nenhuma explosão. Estou tentando falar aqui no limite da tranquilidade, mas sem deboche. Nunca é bobagem, é precaução", ressaltou Barreto.