Palmeira: Secretaria Municipal de Saúde apresenta balanço sobre ações contra o Covid-19

Palmeira: Secretaria Municipal de Saúde apresenta balanço sobre ações contra o Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios apresentou, na manhã de hoje (9), balanço sobre as ações e financiamentos referentes à Operação Covid-19. O relatório foi apresentado para o prefeito Júlio Cezar, secretários municipais e a imprensa local.

Foram explanadas todas as ações que vêm sendo desenvolvidas nos últimos 40 dias, como a abertura dos novos leitos de UTI e UCI e o Centro de Triagem e Testagem, que é referência na 8ª Região da Saúde, além dos recursos financeiros que a SMS recebeu para trabalhar nas ações de combate.

Os relatórios foram apresentados pelo secretário interino da Saúde Diórgenes Costa, pela diretora da Vigilância em Saúde Leide Alencar e pela diretora de Planejamento Christiane Balbino. De acordo com a SMS, foi recebido, de 30/03/2020 até 12/05/2020, um total de R$3.766.890,97, tendo em caixa, no momento, o montante de R$3.170.097,99.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou o trabalho da SMS e ressaltou as melhorias que estão sendo feitas no combate ao novo coronavírus.

“Agradeço o trabalho do secretário Diórgenes, que está a frente dessa pasta, e que tem mostrado resolutividade nos problemas que tem aparecido. São muitas as ações e a maioria delas tem que haver a contribuição da população. Temos mais de 400 pessoas ajudando diariamente a conter aglomerações, fiscalizando e orientando. Somos o terceiro município mais populoso do Estado, mas graças a Deus temos um dos menores índices de infecção, mas isso não significa que não continuaremos tomando todas as medidas sanitárias possíveis”, disse o prefeito.


Deixe uma resposta