Palmeira dos Índios está inapta a receber recursos do Fundeb

Por: Pedro Ivon/Rádio Sampaio
 / Publicado em 07/05/2023

Foto: Ilustração

Por não ter encaminhado informações obrigatórios, sobre saldos contábeis de 2022, para a União, a cidade de Palmeira dos Índios está impedida de receber recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que seriam voltados para Complementação do Valor Anual Total por Aluno (VAAT) 2024. Para se tornar apta para o cálculo do VAAT, Palmeira e todos os municípios inabilitados devem enviar ou retificar as informações até 31 de agosto deste ano.

Os prefeitos de cada cidade pendente já foram comunicados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). As informações são enviadas para a União através do sistema para a prestação de contas, na Secretaria do Tesouro Nacional.

Em Alagoas, além de Palmeira, existem 74 cidades pendentes. No Brasil, são 2.630 municípios nessa mesma condição. Confira a lista completa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap