Palmeira dos Índios comemora os 131 anos de Emancipação Política.

Palmeira dos Índios comemora os 131 anos de Emancipação Política.

A cidade de Palmeira dos Índios comemora nesta quinta-feira (20), 131 anos de emancipação política, mas a celebração ocorrerá de forma diferente esse ano, devido à pandemia causada pelo Covid-19.

A comemoração começa às 6 horas da manhã, com uma salvas de tiros, na Serra do Goiti, às 08 horas ocorrerá o hasteamento dos pavilhões em frente a prefeitura, às 09 horas começa o desfile motorizado pelas ruas da cidade, no início da noite, às 18 horas, ocorre a missa solene na catedral diocesana com transmissão pelas redes sociais e por volta das 20 horas, uma live com artistas locais encerrá as comemorações.

Vale lembrar que esse ano não ocorrerá o tradicional desfile cívico do dia 20 de agosto.

Bandeira de Palmeira dos Índios

Palmeira dos Índios.

Palmeira dos Índios ocupa terras que um dia foram aldeias dos índios Xucurus. Foi criada como freguesia em 1798 e transformada em vila em 1835.

Na década de 1840, uma disputa política brutal entre famílias, causa de dezenas de assassinatos, provocou o êxodo que praticamente esvaziou a vila. Anexada então a Anadia, Palmeira dos Índios só recuperou a autonomia anos mais tarde. Em 20 de agosto de 1889 foi elevada a cidade.


Deixe uma resposta