Faleceu nesta quarta-feira (1º), aos 85 anos, o Padre Aloísio Ferreira dos Santos, Vigário Paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo, localizada em Palmeira dos Índios. Padre Aloísio dedicou mais de cinco décadas de sua vida à missão sacerdotal, marcando profundamente a história e a fé da região.
Nascido em 13 de novembro de 1939, Padre Aloísio sentiu o chamado religioso ainda jovem. Ele foi ordenado sacerdote em 13 de junho de 1972, iniciando uma trajetória pautada no amor ao próximo e no compromisso com os valores cristãos. Padre Aloísio, sempre reconhecido por sua dedicação, carisma e capacidade de acolher.
O Corpo está sendo velado na Igreja Matriz de São Vicente de Paulo, na Av. Alagoas, onde será celebrada a missa de corpo presente às 20 horas de hoje. E na quinta-feira (2), às 6 horas da manhã, sairá o cortejo até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde às 8 horas, será celebrada á Missa de Exéquias Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Manoel e, em seguida, o sepultamento no cemitério de Canafistula de Frei Damião.
Padre Aloísio deixa uma história de serviço e amor que continuará a inspirar aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua partida é um momento de dor, mas também de gratidão pela vida plenamente dedicada ao Reino de Deus.
É com muita tristeza que o Grupo Gileno Sampaio de Comunicação recebe a notícia da morte de Padre Aloísio. Rogamos para que Deus possa confortar os familiares e amigos, nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.
A Paróquia São Vicente de Paulo divulgou uma nota confirmando o falecimento:
Com profundo pesar e tristeza, mas com a esperança na ressurreição, como professa a nossa fé, comunicamos o falecimento de nosso vigário paroquial Padre Aloísio Ferreira, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 01 de janeiro de 2025.
A ele que nos antecede na eternidade, nossas preces!
"Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição."
(II Timóteo 4, 7-8)