Operação em Campo Alegre: polícia prende três mulheres e um homem e apreende drogas

Por: Claudio Barbosa- Rádio Sampaio com ASCOM PC/AL
 / Publicado em 16/05/2024

A equipe do 75º DP da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo chefe de operações policiais Alfredo Presser, realizou quatro prisões nesta quarta-feira (15), em Campo Alegre. Três mulheres e um homem foram presos em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva- decretados pelo Juiz Davi Mancebo Coutinho Fernandes, da Vara do Único Ofício da Comarca de Campo Alegre.

Durante as diligências, por ordem judicial, foram encontradas 20 pedrinhas de crack, 24 bombinhas de maconha, 13 bobinhas de maconha embaladas em papel branco e prontas para comercialização; um pequeno tablete de maconha prensada, uma balança de precisão pequena; três celulares, R$ 140,95 em dinheiro trocado, em cédulas e moedas.

De acordo com a Polícia Civil, as mulheres presas foram autuadas em flagrante pelo delegado Bruno Emílio por terem cometido os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma delas, de 23 anos, já havia sido condenada por tráfico e posse irregular de arma de fogo em setembro do ano passado, mas estava cumprindo a execução da pena no regime semiaberto. As outras duas possuem 24 e 41 anos respectivamente.

O homem, de 20 anos, já responde processo de tráfico de drogas e organização criminosa na 17ª Vara Criminal da Capital em Maceió, ele pertence a uma facção da Grota do Cigano no Jacintinho, mas nos últimos meses estava em Campo Alegre onde cometeu crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, além de ser investigado por tráfico de drogas.

Resta apenas um suspeito foragido,  mas a Polícia Civil continua em diligências para prender o terceiro envolvido na ação delituosa que ceifou a vida de uma pessoa e deixou a outro gravemente ferida.

Procedimentos

Após os procedimentos cartoriais realizados pelo chefe de cartório do 75º DP, Paulo César, todos os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde passarão por audiência de custódia, depois serão transferidos para os presídios de Maceió.

As três mulheres para o Presídio Feminino Santa Luzia e o homem para o Presídio de Segurança Máxima, pois ele já tem entrada nesse presídio por tráfico de drogas e organização criminosa.

De acordo com o delegado Bruno Emílio, os resultados positivos de combate às drogas só são efetivos a partir de um trabalho conjunto de todo setor público, tanto das polícias, quanto de segmentos da educação, trabalho, serviço social, esporte, cultura e lazer.

“A repressão possui um papel importante, contudo, não é suficiente. Neste processo, a atuação da Polícia civil é complementada pelo trabalho preventivo e de patrulhamento intensificado pela Polícia Militar, além de políticas públicas sociais do Estado”, finalizou.

A Polícia Civil ressalta a importância das denúncias feitas pela população no combate ao tráfico de drogas. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser enviadas de forma anônima. As denúncias podem ser realizadas através do número 181.

Drogas apreendidas na operação- Foto: PC/AL

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram