Operação conjunta prende integrantes de organização criminosa em Penedo

Operação conjunta prende integrantes de organização criminosa em Penedo – Foto: Polícia Civil

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou uma operação integrada, entre as Polícias Civil e Militar, nesta quinta-feira (01), com o objetivo de combater o tráfico de drogas e porte ilegal de armas no município de Penedo. Cinco pessoas que integram uma organização criminosa foram presas.

Durante as investigações, constatou-se que a organização criminosa agia principalmente nos bairros Santo Antônio e Matadouro. Com base nas provas técnicas obtidas, a DEIC realizou a representação dos mandados e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 15 mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento dos mandados, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Com elas, foram apreendidas 79 bombinhas de maconha. Os policiais também prenderam outro indivíduo, que portava uma espingarda calibre 12. Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para a confecção dos procedimentos cabíveis.

A ação integrada, denominada Operação Penedo, é resultado de um trabalho conjunto entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, e o 11º Batalhão da Polícia Militar, que foi coordenado pela SSP. A operação ganhou este nome devido ao nome de batismo de um dos líderes da organização criminosa ser conhecido como Penedo. Participaram do cumprimento dos mandados policiais militares do 3º e 11º batalhões, Canil do 3º BPM e o Grupamento Aéreo da SSP.

A população pode contribuir com a Segurança Pública colaborando com informações sobre esta e outras organizações criminosas, por meio do Disque Denúncia. As ligações anônimas e gratuitas podem ser feitas no número 181.


Deixe uma resposta