Na manhã da segunda-feira (9), a Equatorial Alagoas realizou a cerimônia de premiação dos alunos que foram destaque na 3ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, no Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste, em Arapiraca. Foram 43 rostinhos sorridentes sendo homenageados, e entre eles, o do Giovanni dos Santos Silva, que obteve a melhor nota de Alagoas e representou o Estado em Brasília, junto a alunos de outros Estados da Federação, que também tiveram melhor colocação na disputa.
“Estou muito feliz em viver esse momento, em ter participado da ONEE, e ter ido representar Alagoas na premiação em Brasília. Tenho comigo a convicção que a educação é a única forma de conquistarmos nossos sonhos e alcançarmos nossos objetivos. Então, o que tenho para dizer a todos vocês é: continuem estudando e construindo um mundo melhor”. Com essas palavras, Giovanni, estudante do 9º ano no Colégio da Polícia Militar Tiradentes, em Arapiraca, finalizou seu discurso após receber a medalha de ouro por sua participação na 3ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE).
A Equatorial Alagoas estimulou a participação dos alagoanos, com campanha específica voltada para estudantes e professores e com a realização de ações e blitzes informativas em escolas de todo o estado. Nessa edição histórica que contemplou todos os estados do País, foram 260 mil inscritos, e destes 2.198 de Alagoas que conseguiram trazer para o Estado 224 medalhas, sendo 82 de ouro, 74 de prata e 68 de bronze.
Para o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Paulo Guimarães, iniciativas como essa tem o poder de transformar histórias e contribuir para um mundo melhor. “Somos muito felizes em poder incentivar o consumo consciente por meio de ações como esta, e de ver esses adolescentes se tornando multiplicadores de boas práticas. O nosso papel enquanto Distribuidora de energia, é reforçar que a responsabilidade por um mundo melhor é de todos nós e o uso sustentável da energia, sem desperdícios, é um dos caminhos pelo qual podemos e devemos contribuir”, pontuou o gestor.
A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com coordenação da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica e conta com a parceria da Equatorial Alagoas. É um projeto que proporciona um ambiente diferente e motivador nas escolas, além de premiar a propagação de boas práticas no uso da energia elétrica e sustentabilidade.
Por meio da ONEE, os alunos têm contato com questões interessantes e desafiadoras de ciência e são estimulados a trabalhar em grupo. O objetivo principal é estimular o estudo sobre Eficiência Energética por meio de desafios gamificados, que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas