Como parte da programação do Agosto Lilás, no combate e prevenção à violência doméstica, dirigentes do Núcleo Regional Sinteal/Palmeira realizaram visitas a escolas da rede pública de Palmeira dos Índios e Igaci. De acordo com a assessoria do Sinteal, o objetivo do Núcleo Regional foi dialogar com a comunidade escolar sobre a importância de fortalecer a luta contra a covarde violência cometida contra as mulheres.
As visitas aconteceram quinta e sexta-feira, respectivamente. Na Escola Municipal Medeiros Neto, as dirigentes realizaram um momento de conversa com alunos e alunas do 9º ano. A presidenta Maria da Saúde explanou sobre tipos de violências cometidos contra as mulheres, tirando dúvidas e buscando instigar o debate entre na classe.
A Campanha “Agosto Lilás” foi criada em alusão à criação da Lei Maria da Penha, objetivando o combate e prevenção à violência doméstica. A lei completou, agora, 18 anos de existência, mas ainda assim o Brasil registra, infelizmente, um alto índice de vítimas de violência e feminicídio.