Na reestreia de Argel, CSA perde para o América-MG e entra na zona de rebaixamento

Na reestreia de Argel, CSA perde para o América-MG e entra na zona de rebaixamento

América e CSA se enfrentaram no Independência, na tarde/noite de quarta-feira, em jogo válido pela 7ª rodada da Série B. O time da casa foi melhor durante quase todo o tempo, abriu o placar na primeira etapa (com gol contra de Luciano Castán) e, nos 45 minutos finais, mostrou poder de reação ao sofrer o empate aos quatro minutos (gol de Rodrigo Pimpão), mas retomar a vantagem no placar aos 14, com Messias. Com o resultado, o América, embalado, entrou no G-4, e o CSA, que tem dois jogos a menos, entrou na zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram de domínio do time da casa. O América controlou as ações, foi mais presente no campo de ataque e teve algumas boas chances e finalizações, mas contou com a sorte para abrir o placar. Aos 32 minutos, após um lançamento longo para o ataque do Coelho, Luciano Castán tentou recuar de cabeça para Bruno Grassi, mas acabou encobrindo o goleiro do CSA, e a bola entrou. O 1 a 0 a favor dos mineiros foi o placar final do primeiro tempo.

Segundo tempo

O CSA voltou mais ligado, assustando o América e, logo aos quatro minutos, empatando o jogo. Após cruzamento pela esquerda, Rodrigo Pimpão subiu bem, entre os zagueiros, para empatar. O Coelho se lançou ao ataque para buscar mais uma vez a vantagem, e o segundo gol dos mineiros saiu dos pés de Messias, que apareceu na área para finalizar com estilo, aproveitando um rebote de Bruno Grassi. A bola ainda desviou antes de entrar. A partir daí, o América tentou valorizar a posse de bola, o CSA tentou uma pressão final, mas o 2 a 1 persistiu até o apito final.

Recomeço

O jogo desta quarta-feira marcou a reestreia de Argel Fuchs no comando do CSA. O treinador dirigiu o clube alagoano em parte da Série A 2019, mas saiu (logo após uma vitória marcante, contra o Cruzeiro) para comandar o Ceará, o que deixou a torcida azulina na bronca. Antes da partida, ele falou sobre o retorno, mencionando profissionalismo e a dificuldade do novo desafio no CSA. Depois do jogo, o técnico reuniu os atletas no centro do gramado para um discurso que chamou atenção antes da ida ao vestiário.

A tabela

Com a vitória, o América chegou aos 14 pontos, assumindo a terceira posição da Série B. O CSA, que tem dois jogos a menos, segue com três pontos e entrou na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão, às 19h (de Brasília) de sábado. Mais cedo, às 16h30 de sábado, o CSA encara o Confiança, em Maceió.


Deixe uma resposta