Foto: ilustração / PMAL
Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas no início da tarde do sábado (5), no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios. A ação foi conduzida pela guarnição PELOPES 01, do 10º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do setor de inteligência da corporação.
De acordo com informações do 10º BPM, os policiais realizavam rondas na região quando avistaram uma mulher com uma sacola amarela na mão. A suspeita, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, aparentava nervosismo e demonstrava comportamento considerado suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, ela começou a correr e arremessou a sacola.
A guarnição iniciou uma perseguição e conseguiu alcançar a mulher antes que ela conseguisse entrar em alguma residência da área. Durante a abordagem, os policiais verificaram que, dentro da sacola dispensada, havia substâncias análogas a maconha, crack e cocaína.
Uma terceira pessoa que estava próxima ao local e presenciou toda a ação foi conduzida como testemunha para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP II), em Palmeira dos Índios. A suspeita foi autuada por tráfico de drogas.
O fato foi registrado às 12h35 e reforça a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico de entorpecentes na região.