Foto: Ilustração
Na tarde da sexta-feira (4), uma mulher identificada como Natália Maria dos Santos foi flagrada pela Polícia Militar com entorpecentes durante patrulhamento de rotina no Centro de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. A ação ocorreu por volta das 17h58 na 3ª Travessa Antônio Matias, área conhecida pelo intenso comércio e consumo de drogas.
De acordo com informações da guarnição Pelopes (Tático Urbano) do 10º Batalhão, os militares avistaram a mulher, que trajava um vestido rosa, portando um objeto semelhante a um cachimbo tipo “marica”, comumente utilizado para o consumo de crack. Ao ser abordada e orientada a abrir as mãos, Natália apresentou duas pedrinhas de substância análoga ao crack.
Ainda conforme relato policial, Natália informou ser natural de São Paulo e usuária de entorpecentes desde os 27 anos de idade. Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor da abordada, com base no artigo 28 da Lei 11.343/2006, que trata da posse de drogas para consumo pessoal.
Natália se comprometeu a comparecer em juízo em data a ser determinada pela Justiça. A ocorrência foi registrada sem maiores incidentes, reforçando as ações da Polícia Militar no enfrentamento ao uso e tráfico de drogas na região.