Mulher acusada de arremessar enteado de 6 anos pela janela vai a julgamento em Maceió

Por: Victor Fernando/Rádio Sampaio
 / Publicado em 25/02/2026

Mulher foi presa e confessou o crime à época - Foto: Reprodução

Adriana Ferreira da Silva será levada a julgamento nesta quarta-feira (25), acusada de tentar matar o próprio enteado, de seis anos, ao arremessá-lo da janela de um apartamento no quarto andar, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O crime ocorreu na madrugada de 23 de maio de 2022 e gerou forte repercussão entre moradores da região.

Segundo denúncia do Ministério Público de Alagoas, Adriana teria cometido o ato após uma discussão com o companheiro, pai da criança, em uma noite marcada por consumo de bebida alcoólica e desentendimentos. De acordo com o relato do pai, pouco antes da queda ele ouviu a acusada afirmar que o menino morreria, enquanto um filho adolescente da ré teria tentado impedir a ação.

A criança foi encontrada por vizinhos no chão, com ferimentos graves, hematomas e em estado de choque, sendo socorrida ao hospital. Para o MP, a morte não ocorreu por circunstâncias alheias à vontade da acusada, o que caracteriza tentativa de homicídio.

Ainda conforme a denúncia, a própria mulher teria confessado o ato, alegando estar emocionalmente abalada após a discussão. Ela responderá por tentativa de homicídio qualificado, com agravante de impossibilidade de defesa da vítima, que estava dormindo no momento.

O julgamento acontece no Fórum do Barro Duro, quase três anos após o crime. A acusação será sustentada pela promotora Adilza Inácio de Freitas, que também deve pedir aumento de pena por se tratar de crime contra menor de 14 anos. O Ministério Público afirma que a decisão terá impacto social ao reforçar a responsabilização por violência contra crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap