MP/AL denuncia sogro de Mônica Cavalcante por envolvimento em homicídio triplamente qualificado em São José da Tapera

Por: Portal Rádio Sampaio com Ascom MP/AL
 / Publicado em 08/03/2024

Foto: Ascom/MP-AL

O Ministério Público de Alagoas apresentou, nesta sexta-feira (8), uma denúncia contra José Nilton Barros e Dorival Moraes dos Santos pela morte de Danilo dos Santos Oliveira, crime ocorrido na zona rural de São José da Tapera. Eles são acusados de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com o promotor de Justiça Fábio Bastos, no dia 6 de janeiro de 2024, Danilo estava bebendo com amigos em casa, quando se desentendeu com seu tio. Tempo depois, um outro familiar da vítima, Dorival, chegou ao local em carro conduzido por José Nilton, que é policial militar em Sergipe.

O PM passou a agredir a vítima com coronhadas. Dorival fez 5 disparos com arma de fogo, resultando na morte de Danilo. José Nilton foi preso em flagrante e Dorival fugiu, sendo preso posteriormente.

Relembre

O PM José Nilton é pai de Leandro Pinheiro Barros, que também é acusado de ser autor de outro crime ocorrido em São José da Tapera, em frente ao fórum, relembra o promotor de Justiça. O feminicídio ocorreu em junho de 2023, vitimando Mônica Cristina Alves Barros, com quem Leandro era casado.

De acordo com inquérito policial, Leandro e a vítima estavam em uma festa junina, quando apareceu Carlos Antônio, pai de Mônica. Ele a elogiou, o que teria provocado ciúmes no acusado, que deu um tapa no rosto de Carlos Antônio. Mônica passou a discutir com o marido, que a deixou sozinha na festa.

Tempo depois, ela retornou para a sua residência. Ao encontrar Leandro, passaram a discutir. Foi quando o acusado efetuou um disparo com arma de fogo contra Mônica, tirando a sua vida. O promotor de Justiça Fábio Bastos pede para que a população ajude o poder público a encontrar o homem, que se encontra foragido.

“O caso teve repercussão nacional, e o acusado está foragido até hoje. Inclusive, pedimos à população que, caso tenha alguma pista, não deixe de acionar as autoridades”, ressaltou o promotor de Justiça.

Qualquer notícia sobre o paradeiro de Leandro Pinheiro Barros pode ser repassada para o número de telefone 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram