
Foto: ilustração
O motorista que foi flagrado arrastando o corpo de um cachorro, no Conjunto Village Campestre, foi identificado ainda ontem (8) e ouvido pela Polícia Civil (PC) na manhã desta segunda-feira (9). Após informar que o animal estava morto e que ele estava levando-o para um lixão, para descarte, o homem teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado e deve responder na Justiça por “descarte inadequado de animais mortos”.
O acusado disse à PC que encontrou o cadáver do animal em frente à sua casa, e que deixaria o corpo em um lixão próximo da residência, não sabendo que o que fez era errado. Na Justiça, de acordo com o artigo 54 da Lei 9.605/98, o homem pode ser preso por até quatro anos e pagar uma multa.
Ao encontrar o corpo de um animal morto, as pessoas devem comunicar os órgãos municipais competentes, para que o cadáver seja encaminhado para um local adequado, de modo que se evite a contaminação do solo e a infração da lei ambiental.
