Silvio Luiz | Foto: reprodução/Instagram
Nesta quinta-feira (16), depois de sofrer a falência de múltiplos órgãos, foi a óbito o locutor esportivo Silvio Luiz Peres Machado de Souza (89), em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 8 de maio no hospital Oswaldo Cruz. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Silvio já havia sido internado anteriormente, depois de passar mal durante um programa da Record, que apresentava ao lado dos humoristas Carioca e Bola.
O locutor deixa a esposa, a cantora Márcia, e o filhos Alexandre, André e Andréa.
Silvio Luiz nasceu em 1934, em São Paulo (SP) e teve sua carreira influenciada pela irmã, a ex-atriz Verinha Dercy. Ele chegou a participar de duas novelas, como ator, sendo elas “Éramos Seis” e “Cela da Morte”.
Entre o final da década de 60 e o início da de 70, Silvio foi árbitro de futebol. Também chegou a ser diretor de programação da Record e trabalhou nas emissoras Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.
O locutor também participou de várias Copas do Mundo e se consolidou como uma das principais vozes do esporte brasileiro.