Morre desembargador de Alagoas Jairon Maia Fernandes

Morre desembargador de Alagoas Jairon Maia Fernandes

Morreu nesta terça-feira (19) o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça Jairon Maia Fernandes. Ele estava internado no Hospital do Coração. A informação da morte foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Há a suspeita de que ele foi internado com sintomas de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e que chegou a fazer o teste, mas o resultado ainda não saiu.

O governador de Alagoas, Renan Filho, lamentou a morte de Fernandes em sua rede social

“Recebo, com tristeza, a notícia do falecimento do desembargador Jairon Maia Fernandes, ex-presidente do TJ-AL e cujo nome batiza o Fórum de Maceió. AL homenageia esse grande homem do Direito e presta solidariedade à família e ao povo da Branquinha, que o Dr. Jairon tanto amou.”
Em uma rede social, o neto do desembargador e prefeito de Branquinha, Jairon Maia Fernandes Neto, fez uma homenagem ao avô.

“Muito obrigado por todas as lições de justiça e hombridade que aprendi com o Senhor. Obrigado pelos dias felizes que vivemos todos esses anos e por tudo que você nos proporcionava. É uma honra ter o seu nome, vovô. Você fará falta à nossa família!”, disse Neto.

Fernandes tinha 86 anos. Ocupou a presidência do Tribunal de Justiça entre 1997 e 1999. Foi também o 19º presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), entre os anos de 1999 e 2003. O fórum de Maceió recebeu o nome do jurista.

Neto do desembargador Jairon Maia Fernandes fez homenagem a ele em sua rede social — Foto: Reprodução/Instagram
Neto do desembargador Jairon Maia Fernandes fez homenagem a ele em sua rede social — Foto: Reprodução/Instagram

Deixe uma resposta