Ministério confirma doença de Newcastle em granja do Rio Grande do Sul

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 18/07/2024

Foto: Reuters/Mariana Nedelcu (22/02/2023)

Na última quarta-feira (17), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou um foco da doença de Newcastle (DNC), uma doença viral altamente contagiosa que afeta aves, em uma granja localizada na cidade de Anta Gorda (RS). Em decorrência disso, o local foi interditado e houve a suspensão de movimentação das aves.

O Mapa informou que o consumo de produtos avícolas inspecionados pelo Serviço Veterinário Oficial (SVO) continua seguro.

O Departamento de Saúde Animal e Insumos Pecuários (DSA) informou que a doença pode afetar humanos, mas causando apenas uma conjuntivite leve e temporária, não havendo maiores riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram