O relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), informa que militares foram acionados na quinta-feira (11)-para averiguar duas situações de violência contra a mulher em Arapiraca e Lagoa da Canoa, cidades localizadas no Agreste do estado.
Em Arapiraca
No Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, a vítima informou que estava no carro do seu ex-namorado, “quando o mesmo fez questionamentos sobre sua fidelidade, pegou seu celular e segurou seu braço com força.” A solicitante informou que conseguiu se libertar, saiu do carro e pediu socorro aos seguranças que estavam na praça.
Conforme o relatório, o individuo saiu do local e a mulher alegou não saber o endereço do mesmo. Diante da situação, a guarnição de Força Tarefa orientou a mesma que procurasse a Central de Polícia Civil para realizar os procedimentos legais.
Em Lagoa da Canoa
Uma mulher procurou a guarnição motorizada do CISP de Lagoa da Canoa, no início da noite da quinta-feira (11), relatando que seu companheiro teria a empurrado, pegou seu pescoço e desferiu socos em seu rosto. De acordo com o relatório, o caso de violência doméstica aconteceu na comunidade do Alto do Pixuta, naquele município.
A mulher relatou que seu companheiro chegou em casa perguntando se ela tinha ido à cidade de Arapiraca e, após ela ter respondido que sim, foi alvo das agressões. Ainda de acordo com a vítima, após o fato, o agressor pegou os pertences dele e se evadiu.
A guarnição foi até o endereço da vítima e realizou rondas na região, mas o autor não foi localizado. Diante disso, a guarnição orientou a mulher a procurar a Polícia Civil para fazer um Boletim de Ocorrência (BO).