Foto: ilustração
Na noite da quarta-feira (06), um homem foi preso em flagrante após tentar assassinar o próprio filho. O caso ocorreu por volta das 22h45 e foi registrado pela guarnição da RP do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade. A ocorrência foi registrada nos fundos da loja Magazine Santo Antônio, no Centro de Maribondo.
A vítima compareceu ao CISP para denunciar que o seu pai, um militar reformado, havia efetuado quatro disparos contra ele. Segundo o relato, o filho estava dentro de casa quando o pai bateu à porta. Ao sair, ambos iniciaram uma discussão, momento em que a vítima pediu para que o pai voltasse para casa. Ao conduzi-lo até a residência, o suspeito afirmou que pegaria uma arma para atirar contra ele. Em seguida, retornou armado e apontou o revólver na direção do filho, que conseguiu correr para dentro da casa. O autor então efetuou quatro disparos, mas a arma travou. A vítima, ao perceber a falha no armamento, correu até o CISP para pedir ajuda.
Imediatamente, a guarnição policial acionou reforço do Supervisor, da RP de Maribondo e do Tático Rural. Ao chegarem à residência do suspeito, encontraram a esposa e a filha do autor do crime na rua, próximas à casa. Elas estavam com a chave da residência e abriram a porta, encontrando o suspeito dormindo. A esposa indicou onde a arma estava guardada e a entregou à guarnição de Maribondo. No local dos disparos, os policiais ainda encontraram uma munição intacta, mas pinada.
Diante dos fatos, todas as partes envolvidas foram conduzidas para a Central de Flagrantes no CISP de Viçosa para a adoção dos procedimentos cabíveis. O autor do crime permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.