
Mesária é presa em Pernambuco por induzir voto de eleitores
A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo (29/11) uma mesária acusada de boca urna durante as eleições municipais de Recife (PE). Ela tem 51 anos e foi flagrada induzindo eleitores a votar em um dos candidatos no município de Paulista.
A mulher trabalhava na Escola Estadual Maria Alves Machado, na seção nº 99, e foi denunciada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A prisão foi solicitada pelas promotoras eleitorais Rafaela Melo e Julieta Batista. As informações são do MPPE
A mesária assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade. Outras duas pessoas foram presas em frente ao mesmo colégio eleitoral por realizar aglomerações.
O MPPE também identificou um quarto homem fazendo boca de urna, distribuindo santinhos e dinheiro para eleitores. Ele também foi preso e assinou TCO.
Além disso, agentes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) foram chamados para atender a 146ª zona eleitoral, no bairro de Pau Amarelo, após pedido da promotora Christiana Ramalho. A região recebeu diversas denúncias de compra de voto e realização de boca de urna e eleitores foram detidos.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou, às 11h, o terceiro boletim sobre os crimes eleitorais neste domingo (29/11). Desde as 7h, foram 145 ocorrências, 9 mil apreensões, 18 prisões e quatro procedimentos da Polícia Judiciária.
