Marta lamenta expulsão em Brasil x Espanha nas Olimpíadas — Foto: Getty Images
A vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a França valeu a classificação da seleção feminina para a semifinal das Olimpíadas de Paris-2024. A seleção brasileira volta a encarar a Espanha, na terça-feira (6).
A expectativa agora é quanto a presença da jogadora Marta. Julgada pelo comitê disciplinar da Fifa- pela expulsão contra a Espanha- a brasileira pegou dois jogos de suspensão. Contra a França, ela cumpriu o primeiro. A CBF acionou seu departamento jurídico para tentar recorrer da decisão do comitê disciplinar da Fifa e garantir um efeito suspensivo, mas ainda sem resposta final.
Em contato com o ge.globo, a Fifa respondeu que a punição imposta a Marta por decisão disciplinar se deu por conta de uma falta grave e, por isso, ela foi punida com suspensão de dois jogos. De acordo com a entidade, essa sanção é a punição mínima do código disciplinar - poderia ter chegado a 3 jogos.
"A CBF, juntamente com o COB, ressalta que não medirá esforços para reverter a exagerada sanção imposta pela FIFA, e reitera a sua fundamentação em novo recurso a ser apresentado no momento oportuno, com pedido de efeito suspensivo, a fim de possibilitar a atuação da atleta Marta nas semifinais das Olimpíadas, em mais um momento histórico para o futebol brasileiro.Por fim, cumpre destacar que a atleta Marta possui um histórico irrepreensível de respeito às regras do desporto e ao fair play, sendo uma referência mundial do esporte para várias gerações por tudo o que conquistou dentro e fora dos campos-" cita um trecho da Nota da CBF.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado