
Mais de 22 mil servidores devem devolver dinheiro do auxílio emergencial em Alagoas
Se levar em consideração que os mais de 22 mil servidores públicos de Alagoas receberam as três parcelas do auxílio emergencial entre os meses de abril, maio e junho o prejuízo para os cofres públicos podem chegar a R$ 41 milhões somente no estado.
Esse número ainda pode aumentar já que apenas 71 prefeituras forneceram seus dados até o momento.
Tanto o governo do estado quanto os municípios já analisam formas de abrir processos administrativos para analisar caso a caso sobre o recebimento do benefício, mas todos os que tiveram o recebimento de forma irregular devem devolver o dinheiro.
Somente no Executivo Estadual foram identificados 2.100 servidores que receberam o auxílio emergencial. Na Corte de Contas foram dez servidores. As listas com os nomes dos servidores que receberam o auxílio emergencial indevidamente já estão sendo enviadas aos gestores para que eles acompanhem o recolhimento dos valores aos cofres da União.
A Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU) iniciou o levantamento após os indícios de fraudes no recebimento do benefício em diversas regiões no país. Em Alagoas, esses números são atualizados de acordo com o fornecimento dos dados pelas prefeituras e outros órgãos públicos.
