Mais de 1,8 mil candidatos são esperados para primeiro dia do Enem digital em Alagoas

Mais de 1,8 mil candidatos são esperados para primeiro dia do Enem digital em Alagoas

Após a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os participantes que optaram pela prova impressa, no próximo domingo (31), é a vez de 1.838 candidatos de Alagoas inscritos para a modalidade digital realizarem a prova de linguagens, ciências humanas e a redação.

Essa é a primeira vez que o modelo de aplicação digital do exame é usado no país. A ideia do Ministério da Educação (MEC) é tornar a prova totalmente digital até 2026.

Este ano, as provas digitais estão marcadas para 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Do total de candidatos no estado, 1.366 farão prova em Maceió distribuídos em 26 locais de prova. Outros 472 candidatos farão a avaliação em Arapiraca, em 20 locais.

Apesar do formato digital, a redação continuará manuscrita. Por isso, assim como na prova física, o candidato deve levar caneta preta, de tubo transparente.

No segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e de matemática e também haverá com uma folha de rascunho para as contas.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), 100.723 pessoas estavam inscritas para fazer a prova física em Alagoas. Entretanto, quase metade (48%) do total de candidatos confirmados não compareceu.

O Enem 2020 está sendo aplicado em janeiro de 2021 após ter sido adiado devido à pandemia do coronavírus. Originalmente, a prova estava prevista para ocorrer em novembro de 2020.


Deixe uma resposta