O presidente Lula prestou solidariedade a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente em União dos Palmares, em Alagoas. Nas redes sociais, o presidente disse que o Governo Federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas.
O governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas, disse que recebeu com profunda tristeza a notícia da tragédia que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas. Ele informou que determinou a mobilização total dos bombeiros, SAMU e da Secretaria de Saúde para atender os feridos. Além de prestar solidariedade às famílias, o governador determinou o luto oficial de três dias no estado.
Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que Alagoas assiste consternada e entristecida ao grave acidente ocorrido neste domingo na Serra Barriga, em União dos Palmares. Nas redes sociais, ele prestou solidariedade às vítimas, familiares e amigos e disse estar em oração por todos.
O senador Renan Calheiros lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas e feridos neste momento de dor e luto. O ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas, Renan Filho, disse que falou pessoalmente com o governador Paulo Dantas e com o secretário estadual de Saúde. Ele afirmou que as forças estão mobilizadas para socorro e salvamento.
Já a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, prestou solidariedade às vítimas e familiares do acidente. Ela disse que em um mês tão importante para todo o país, pelo mês da consciência negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece profundamente. Anielle pediu pela recuperação total das vítimas com a maior brevidade possível.