Foto: Ilustração
Com a campanha política pegando fogo em todas as cidades do Brasil, o que vem chamando a atenção em Junqueiro é a ausência, já há alguns dias, do candidato a prefeito Joãozinho Pereira. Algumas conversas de bastidores sugerem que ele já não se sente mais adaptado à sua cidade natal. Joãozinho saiu cedo para estudar na capital e, em um vídeo recente da pré-campanha, mencionou que fazia 20 anos que não pisava em Junqueiro.
Outra versão indica que ele não queria se candidatar e foi pressionado pelo deputado Arthur Lira. Neste caso, Joãozinho estaria insatisfeito com o apoio fraco à sua campanha, que vem se arrastando sem conquistar o povo e com um clima desanimado.
Já uma terceira versão, que circula entre seus críticos, aponta que ele estaria simulando uma doença para comover a população e se vitimizar para ganhar as eleições, assim como seu pai, que se elegeu deitado em uma cama.
Independentemente de qual versão seja verdadeira, o fato é que a campanha do atual prefeito e candidato à reeleição, Leandro Silva, está ganhando força com uma surpreendente adesão popular, levando muitos a acreditar em uma vitória esmagadora.