Irã rejeita apelos da França, Alemanha e Reino Unido para conter tensões no Oriente Médio

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 13/08/2024

Multidão acompanhando caminhão com restos mortais do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, no Irã — Foto: Vahid Salemi/ AP

O Ministério das Relações Exteriores do Irã rejeitou- nesta terça-feira (13)- os apelos de França, Alemanha, e Reino Unido por moderação em relação a Israel, afirmando que falta aos chamados "lógica política" e que eles "contradizem princípios do direito internacional". A informação foi divulgada pela agência Reuters.

Os três países europeus haviam solicitado, em uma declaração divulgada na segunda-feira (12), que o Irã e seus aliados se abstivessem de ataques contra Israel- após o assassinato de Ismail Haniveh, líder político do grupo palestino Hamas. O assasinato aconteceu em Teerã, no fim de julho.

O Irã e aliados, incluindo o Hamas e o grupo xiita Hezbollah, acusam Israel de estar por trás do assassinato, embora o governo israelense não tenha assumido a responsabilidade. O conflito na região parece próximo e há grande preocupação com a escalada da guerra por toda a região. Grupos terroristas e o Irã vêm fazendo promessas de vingança contra Israel e seus aliados.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram