Inter demite Eduardo Coudet após derrota para o Juventude na Copa do Brasil

Por: Rádio Sampaio com CNN e Rádio Itatiaia
 / Publicado em 11/07/2024

Eduardo Coudet não é mais técnico do Internacional- Ricardo Duarte/Internacional

Depois de perder por 2 a 1 para o Juventude, na noite da quarta-feira (10), o Internacional demitiu o técnico argentino Eduardo Coudet.

Em conversa com a direção após o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o treinador argentino foi comunicado da decisão após quase um ano à frente do Colorado.

Eduardo Coudet foi anunciado pelo clube gaúcho em 19 de julho de 2023. Na última temporada, o comandante chegou à semifinal da Copa Libertadores e deixou o time em nono na classificação do Brasileiro.

O treinador deixa o clube gaúcho este ano após 34 jogos, com 18 vitorias, nove empates e sete derrotas na temporada.

O Inter vai em busca de um novo treinador no mercado. Entre as possíveis opções pode estar Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, que está trabalhando no Real Valladolid, da Espanha, onde tem contrato até junho de 2025.

Na entrevista coletiva de anúncio, o presidente Alessandro Barcellos desconversou sobre o interesse no técnico uruguaio. No entanto, falou sobre o perfil e a busca do Colorado por um novo comandante.

“O clube já tem um banco de dados dos treinadores, como eles trabalham, é um trabalho técnico que nos ajuda a filtrar aquele modelo se é do modelo que o Inter procura. Continuamos procurando um modelo, que talvez não tenha tanta intensidade”, destacou Barcellos.

Agora, o time será comandado no fim de semana pelo treinador do Sub-20, Pablo Fernandes, contra o Juventude, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ele comandará as atividades de forma interina a partir desta quinta-feira (11).

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram