Instituto de Identificação abre postos em Lagoa da Canoa e São Sebastião, AL

Novas unidades do Instituto de Identificação em Lagoa da Canoa e São Sebastião, agreste de Alagoas, poderão atender cerca de 40 pessoas por dia — Foto: Divulgação/Ascom

Dois postos do Instituto de Identificação de Alagoas serão inaugurados nos municípios de Lagoa da Canoa e São Sebastião, no agreste do estado. A capacidade de atendimento será 40 pessoas por dia.

As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e emitirão a primeira e segunda via do RG.

O primeiro posto informatizado para emissão da nova carteira de identidade será inaugurado às 9 horas da sexta-feira (4) em Lagoa da Canoa. A unidade funcionará na Avenida João Angelino Dos Santos, S/N, Centro da cidade.

Na manhã de sábado (05), São Sebastião receberá o novo posto de identificação. A unidade, que será inaugurada às 11 horas, fica na Rua Salvino Lima, n⁰ 22, no Centro do município.

A primeira via da carteira de identidade é gratuita. Já a partir da segunda, o solicitante precisa pagar uma taxa no valor R$ 25,96. Maiores informações e esclarecimento de dúvidas sobre os documentos necessários para dar entrada estão site da Perícia Oficial e no Guia de Serviços do Estado de Alagoas.

Tenda da Cidadania

O Instituto de Identificação também participará da 10º edição do programa Governo Presente nas tendas da Cidadania instaladas nas cidades de Craíbas e Feira Grande, também no agreste alagoano. Nesses espaços, as equipes itinerantes do órgão atenderão a população para solicitações da primeira e segunda via das carteiras de identidade gratuitamente.

*   Com G1


Deixe uma resposta